Para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre Hot Makeup e você é baseada na confiança.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, fique atento aos seguintes pontos:

- Descrição e ficha técnica do produto.
- Cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa).

Recuse o recebimento do produto e entre em contato conosco, através do suporte@hotmakeup.com.br caso constate alguma das situações abaixo:

- Produto avariado no transporte
- Embalagem violada
- Acessórios ou itens faltantes
- Produto em desacordo com o pedido

Produtos enviados como brinde não possuem troca.

1. Devolução por Arrependimento/Desistência

O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto de acordo com a data divulgada pelos correios ou transportadora escolhida.

Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:

  • Embalagens abertas ou avariadas; 
  • Embalado apenas em plástico bolha;
  • Sem embalagem;
  • Sem identificação do pedido;
  • Sem envio da nota fiscal.

Caso você tenha arrependimento ou desista da compra do produto, os custos de envio serão custeados pela Hot Makeup. Para abrir um pedido de devolução, enviar email para suporte@hotmakeup.com.br com os informações de número do pedido e itens de devolução.

2. Produto Avariado

Caso você detecte a avaria após o recebimento, imediatamente nos comunique através do suporte@hotmakeup.com.br e às seguintes condições devem ser respeitadas:

O prazo para entrar em contato conosco é de 07(sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original, junto com a nota fiscal. Junto à solicitação por email, enviar foto e número do pedido.

3. Produto com Defeito/Troca

O prazo para troca do produto com defeito é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. A solicitação de deve ser realizada através do email suporte@hotmakeup.com.br.

Dentro desse prazo, o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal. Junto à solicitação, enviar foto e número do pedido.

4. Produto em desacordo com o pedido

Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, envie um e-mail para suporte@hotmakeup.com.br com uma foto do item, número do pedido.

As seguintes regras devem ser respeitadas:

O prazo para entrar em contato é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original (caso possua), acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.

Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e / ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original. Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 100,00 mas seu valor original era de R$ 150,00, o valor considerado será o de R$100,00.

5. Restituição de Valores

Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor pago será conforme opções de pagamento abaixo:

  • Cartão de crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão e envio de protocolo para acompanhamento do cliente (em até 7 dias úteis). Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão. Todavia, devido às regras de segurança das operadoras de cartão de crédito, somente o titular do cartão poderá entrar em contato para acompanhamento do processo de cancelamento.
  • Boleto bancário: a restituição será feita em sua conta corrente em até 5 (cinco) dias úteis, após recebermos a devolução do produto em nosso estoque. O depósito só será realizado na conta bancária do titular da conta corrente, ou seja, deverá ser a mesma pessoa que efetuou a compra na loja virtual.

 

Considerações Finais

A Hot Makeup não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso.

Confira sempre o produto ao recebê-lo. Qualquer problema entre em contato imediatamente conosco.

Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até 5 (cinco) dias úteis.

O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade.

Caso seja identificada qualquer divergência, indícios de mau uso ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente.

Após a análise do produto você poderá optar por: restituição do valor total do pedido ou um crédito no valor total do pedido para a próxima compra.

 

Código de Defesa do Consumidor

Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm